Qual o melhor desinfetante / sanitizante para uso na presença de matéria orgânica?

A desinfecção e sanitização é parte prioritária na higienização completa de uma indústria alimentícia. O uso de produtos como Ácido Peracético e Quaternários de amônia são os mais comuns e com maior utilização neste segmento de atuação.

Grande parte das indústrias alimentícias possuem uma alta carga de matéria orgânica ao final de suas produções, o que acontece devido a manipulação dos alimentos que acabam soltando pequenas partículas e resíduos que podem ficar impregnados e até mesmo “invisíveis” em alguns pontos de superfícies e equipamentos.

Ao final de uma higienização pesada, é importantíssimo levar em consideração esse residual orgânico, já que boa parte dos desinfetantes/Sanitizantes utilizados, não possuem eficiência na presença desses resíduos orgânicos.

Ácido Peracético, Quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio são exemplos de produtos que não são eficientes nessas condições, o que pode elevar o risco de contaminação dentro da indústria

A Energis 8 Soluções em higiene profissional possui um produto específico para tal resolução, o que garante maior eficiência e segurança na descontaminação e sanitização das indústrias alimentícias.

1
Olá,
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar com a gente estamos por aqui.
Powered by