Higiene na indústria de alimentos: Como eliminar e proteger utensílios e superfícies contra o Biofilme?

A formação de biofilme pode causar prejuízos significativos para o setor industrial. Na indústria de alimentos, os biofilmes podem ser problemáticos em locais como o de fabricação de cerveja, processamento de laticínios e bebidas de uma forma geral.

Tendo em vista a importância do estudo da formação de biofilme para a qualidade de produtos industriais e no desenvolvimento de infecções, além da dificuldade em combatê-los devido à alta resistência aos sanitizantes comumente utilizado (Ácido Peracético e Quaternário de Amônia).

Para eliminar os biofilmes se faz necessária a adequação das medidas de limpeza e sanitização. Devem ser definidas as concentrações adequadas dos produtos de higiene utilizados, dando atenção especial ao sanitizante que será aplicado nas superfícies.

A adequação das diluições e dos princípios ativos dos produtos utilizados são os fatores mais importantes deste processo.

A remoção completa do biofilme e a manutenção de uma superfície protegida contra novas contaminações só serão 100% eficientes com produtos adequados e devidamente testados para tal finalidade

A Energis 8 soluções em higiene profissional possui produtos e procedimentos específicos para a remoção e a proteção contra o biofilme.

Entre em contato através do site que iremos enviar um plano de higiene específico com as melhores indicações no combate ao Biofilme na indústria alimentícia

Entre em contato conosco e receba uma consultoria gratuita sobre a remoção de biofilmes!

1
Olá,
Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar com a gente estamos por aqui.
Powered by